IMAGINOTECA

IMAGINOTECA
Olhe,reflita e reaja

VOCÊ SABE O QUE É DESCANSAR NO SENHOR?

VOCÊ SABE O QUE É DESCANSAR NO SENHOR?
TOTALMENTE DEPENDENTE DE TI SENHOR....

sexta-feira, 30 de março de 2012

VAMOS EM FRENTE ...POR QUE A FILA TA ANDANDO.....


Alunos da escola Henrique Botelho já receberam os kits das novas modalidades
A Seduc (Secretaria da Educação) já começou a entregar, este mês, kits esportivos para implantar novas modalidades nas escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de São Sebastião. Entre as novas atividades estão o badminton, tchoukball, speedball e o rugby.
Tais modalidades serão implantadas nas escolas, somente após o curso de formação com os professores de Educação Física, com data a ser definida pela Seduc.
De acordo com o professor de Educação Física da Seduc, Francisco Donizeti Pelegrini, a proposta de trazer novas atividades nas escolas de Ensino Fundamental é para que se implante uma nova cultura no Esporte de São Sebastião.  “Nossa ideia é que os alunos das escolas municipais conheçam e aprendam novas práticas esportivas e, assim, possam participar de campeonatos, olimpíadas em âmbito regional e estadual”, explicou o professor.
Outro benefício oferecido pelas novas atividades a prática em diferentes pisos e espaços, como  grama,  areia, pátio ou até mesmo na rua.
“O tchoukball, por exemplo, é considerado um Jogo da Paz, pois é disputado em equipe, mas não envolve contato físico com os oponentes”, afirmou.
Opinião
Para o professor de Educação Física, Luiz Rodrigues Júnior, da EM Henrique Botelho, que já recebeu os novos kits, a implantação dessas novas modalidades será benéfico aos alunos, pois possibilitará a prática e o aprendizado de novos esportes. “Acho importante os estudantes conhecerem outras culturas, além de despertar o interesse deles por diferentes atividades esportivas”, completou.      
Cada unidade escolar irá receber os seguintes kits esportivos: dois kits de badminton – quatro raquetes, duas petecas, uma rede, hastes para rede e um barbante demarcatório; um kit de tchoukball – um par de quadro de remissão; um kit de speereball – bolas; e um kit de rugby – bolas. E ainda kits de frescobol e mesas de futebol de botão que também poderão ser usados tanto nas aulas de Educação Física como na recreação.
(NM/RF)
Fonte: Depto de Comunicaçã

quinta-feira, 29 de março de 2012

PALESTRA COM NUTRICIONISTA NO HB

SE LIGA NESSE PAPO QUE É MUITO IMPORTANTE,AFINAL DE CONTAS SOMOS O QUE COMEMOS...COME PORCARIA ...VAI SER PORCARIA...MAS NÃO PENSE QUE COMENDO BASTANTE AÇUCAR VOCÊ VAI SER UM DOCE DE PESSOA...OLHA A BALANÇA AÍ GENTE...

Dia da leitura manhã no HB

POIS É UM LUGAR DE MUITA AGITAÇÃO,PODE SE TORNAR UM LUGAR DE REFLEXÃO...MANDA VER GALERA...OU SERIA MANDA LER...SEI LÁ....O IMPORTANTE É LER...

quarta-feira, 28 de março de 2012

GALERA DA EM TOPOLÂNDIA COMEMORANDO O DIA DO CIRCO NA EDUCAÇÃO FÍSICA...

 
MUITO TEM SE PERDIDO COM A FALTA DE INCENTIVO A CULTURA CIRCENSE...EM BREVE EM NOSSA ESCOLA TEREMOS UM ESPAÇO PARA UMA MELHOR PRÁTICA DOS ELEMENTOS DO CIRCO...

terça-feira, 27 de março de 2012

MATÉRIA DO 9ºANO CAPOEIRA


Capoeira
A história da capoeira provavelmente começa com o início da escravidão africana no Brasil. A partir do século XVI, Portugal começou a enviar escravos para as suas colônias, provenientes primariamente da África Ocidental. O Brasil, com seu vasto território, foi o maior receptor da migração de escravos, com quase quarenta por cento de todos os escravos enviados através do Oceano Atlântico. Os povos mais frequentemente vendidos no Brasil faziam parte dos grupos sudanês (composto principalmente pelos povos Iorubá e Daomé), guineo-sudanês, dos povos Malesi e Hausa e do grupo banto (incluindo os kongos, os Kimbundos e os Kasanjes), provenientes dos territórios localizados atualmente em Angola, Congo e Moçambique.
A capoeira ainda é motivo de controvérsia entre os estudiosos de sua história, sobretudo no que se refere ao período compreendido entre o seu surgimento e o início do século XIX, quando aparecem os primeiros registros confiáveis com descrições sobre sua prática.

Três estilos da capoeira 
A capoeira possui três estilos que se diferenciam nos movimentos e no ritmo musical de acompanhamento. O estilo mais antigo, criado na época da escravidão, é a capoeira angola. As principais características deste estilo são: ritmo musical lento, golpes jogados mais baixos (próximos ao solo) e muita malícia. O estilo regional caracteriza-se pela mistura da malícia da capoeira angola com o jogo rápido de movimentos, ao som do berimbau. Os golpes são rápidos e secos, sendo que as acrobacias não são utilizadas. Já o terceiro tipo de capoeira é o contemporâneo, que une um pouco dos dois primeiros estilos. Este último estilo de capoeira é o mais praticado na atualidade.

domingo, 25 de março de 2012

HIP HOP MATÉRIA PARA 9ºANO

Hip hop
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hip Hop
Informações gerais
Origens estilísticas R&B, rap, funk, Disco, soul, dub, toasting, performance de poesia,spoken word, scat, ska, blues falado

Contexto cultural década de 1970, Bronx, cidade de Nova York

Instrumentos típicos
Toca-discos, sintetizador, vocal,caixa de ritmos, sampler,beatbox

Popularidade Desde o final dos anos 1980 nosEstados Unidos e no resto do mundo na década de 1990, em Alta no início de década de 2000.

Outros tópicos
Breakdance, grafite, MC

O hip hop (também referido como hip-hop) é uma cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque.[1] Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, a breakdance e a escrita do grafite.[2] Outros elementos incluem a moda hip hop e as gírias.[3]
Desde quando emergiu primeiramente no South Bronx, a cultura hip hop se espalhou por todo o mundo.[4] No momento em que o hip hop surgiu, a base concentrava-se nos disc jockeys que criavam batidas rítmicas para pausas "loop" (pequenos trechos de música com ênfase em repetições)[5] em dois turntables, que atualmente é referido como sampling. Posteriormente, foi acompanhada pelo rap, identificado como um estilo musical deritmo e poesia, com uma técnica vocal diferente para utilizar dos efeitos dos DJs.[6] Junto com isto surgiram formas diferentes dedanças improvisadas, como a breakdance, o popping e olocking.[7]
A relação entre o grafite e a cultura hip hop surgiu quando novas formas de pintura foram sendo realizadas em áreas onde a prática dos outros três pilares do hip hop eram frequentes, com uma forte sobreposição entre escritores de grafite e de quem praticava os outros elementos.[7]

quinta-feira, 22 de março de 2012

NADA COMO UM DIA NO PARQUE JUNTO COM A FAMÍLIA...

POSSO TODAS AS COISAS EM CRISTO QUE ME FORTALECE: FILIPENSES 4:13

terça-feira, 20 de março de 2012