IMAGINOTECA

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Olhe,reflita e reaja

VOCÊ SABE O QUE É DESCANSAR NO SENHOR?

VOCÊ SABE O QUE É DESCANSAR NO SENHOR?
TOTALMENTE DEPENDENTE DE TI SENHOR....

terça-feira, 16 de outubro de 2012

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

séries de musculação


Série alternada 

Os exercícios de cada grupo muscular devem ser trabalhados de maneira alternada, evitando assim fadiga localizada.
Ex.: Série Alternada por segmento ( 2ª/4ª/6ª )

1. Supino Reto 3 x 157. Flexão de pernas 3 x 20
2. Leg Press 3 x 208. Puxador baixo 3 x 15
3. Puxador alto 3 x 159. Rosca bíceps 3 x 12
4. Voador 2 x 1510. Lev. Frontal 3 x 12
5. Abdominais ( supra ) (2 x 20)11.Abdominais ( infra ) (2 x 20)
6. Desenvolvimento 3 x 1212.Tríceps puxador 3 x 12



 Localizada

Os exercícios de uma mesma articulação são realizados em seqüência, sobrecarregando a musculatura em ação.
1. supino reto 3 x 128. tríceps no puxador 3 x 10
2. voador 3 x 129. flexão de pernas 3 x 15
3. leg press 3 x 1510. ponta de pé 3 x 15
4. extensão de pernas 3 x 1511. desenvolvimento 3 x 10
5. puxador alto 3 x 1212. remada alta 3 x 10
6. remada baixa 3 x 1213. abdominais (infra, supra, rotação, inclinação)
7. rosca bíceps 3 x 10 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

NESTE LINK VOCÊ ACHARÁ A DIFERENÇA ENTRE GINÁSTICA RITMICA E ARTISTICA....



http://www.youtube.com/watch?v=ii03cPE0Q0U

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Exemplo de Treino para Iniciantes


Segunda – Peito e Triceps
Supino Reto – 4 Séries com 10 repetições
Supino Inclinado – 4 Séries com 10 repetições
Crucifixo – 3 Séries com 12 repetições
Voador – 4 Séries com 12 repetições
Pulley – 4 Séries com 10 repetições
Rosca Francesa – 4 Séries com 10 repetições
Rosca Testa – 4 Séries com 10 Repetições
Terça – Descanso
Quarta – Costas e Biceps
Puxada atrás – 4 Séries com 10 repetições
Puxada à frente – 4 Séries com 10 repetições
Cerrote – 3 Séries com 12 repetições
Remada Sentada – 3 Séries com 12 repetições
Rosca Direta – 4 Séries com 10 repetições
Rosca Alternada – 3 Séries com 12 repetições
Rosca Concentrada – 3 Séries com 10 repetições
Quinta – Descanço
Sexta – Perna e Ombro
Legpress – 4 Séries com 10 repetições
Agachamento na Máquina – 4 Séries com 10 repetições
Flexora – 3 Séries com 12 repetições
Extensora – 3 Séries com 12 repetições
Desenvolvimento com Halteres – 3 Séries com 12 repetições
Elevação Lateral – 3 Séries com 12 repetições
Elevação Frontal – 3 Séries com 12 repetições


Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/12/iniciante-na-musculacao-guia-do-fisiculturista-iniciante/#ixzz22pOIUnf8

BADMINTON


O que é e história da Badminton

O Badminton é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esportes são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física.
Este esporte foi levado para a Inglaterra por militares ingleses, que o conheceram na Índia durante a fase da colonização inglesa (século XIX). Na Índia, o jogo possuia o nome de poona. Em 1873, surgiu a versão oficial do jogo, através do duque inglês de Beaufort.
Regras
1) Para começar o jogo:
- com uma moeda ou com a própria peteca, faça um sorteio. O vencedor tem a opção de servir (sacar), receber ou optar por um dos lados da quadra. Os atletas têm direito a um aquecimento de dois minutos antes do início do jogo.
2) Posição na quadra no começo de um game :
- a pessoa que serve deve ficar dentro da área de serviço no lado direito da quadra (olhando para a rede). Quem recebe fica do outro lado da rede dentro da área de serviço no lado direito da quadra, na diagonal de quem serve. Nos jogos em duplas, o parceiro pode ficar em qualquer lugar da quadra desde que não bloqueie a visão do recebedor.
3) Posição de quem serve:
- se o placar de quem serve for par, o serviço deve ser feito do lado direito da quadra. Se o placar for ímpar, do lado esquerdo da quadra. Nos jogos em duplas a regra é a mesma. O servidor permanece servindo sempre que ele ou sua dupla ganhar o rally.
4) Serviço: 
os saques, no Badminton, sempre são realizados na diagonal, como no tênis.
Vencendo o ponto, continua servindo o mesmo jogador, devendo inverter a sua posição na quadra. Servirá, então, na sua esquerda para o seu lado direito da quadra adversária. Havendo perda do ponto, o serviço passa para o lado adversário.
o recebedor não deve se mexer até que quem serve golpeie a peteca.
Quem serve tem que:
1.        manter parte de ambos os pés numa posição imóvel no chão;
2.        acertar a base da peteca primeiro;
3.        a peteca inteira ficará abaixo da linha de cintura no instante em que é golpeada;
4.        o cabo da raquete do servidor no instante em que a peteca é golpeada apontará para baixo;
5.        o movimento da raquete será contínuo até o final do serviço.
5) Durante o jogo:
- se o jogador ganhar a disputa da jogada (rally), ele marca um ponto, mudando o lado do serviço e continuando a servir. Se ele perde o rally, seu oponente marca um ponto e passa a servir. Nos jogos em duplas, se a dupla servidora ganhar o rally, um ponto é marcado e o servidor muda de lado e continua a servir. Se eles perderem o rally, o serviço passa para a dupla adversária.

6) Servindo ou recebendo do lado errado:
- se um erro de área de serviço for cometido, o erro não será corrigido e o jogo continuará sem mudança na área de serviço dos jogadores.
7) O let ocorre quando:
- ocorre uma interferência de fora do jogo como, por exemplo, uma peteca de outra quadra que cai na sua quadra.
8) Será considerado falta:
a) se o atleta (raquete ou roupa inclusive) encostar na rede enquanto a peteca está em jogo;
b) se a peteca acerta o jogador, sua roupa, teto ou arredores da quadra;
c) se a peteca cair fora das linhas da quadra (a linha é considerada parte da quadra);
d) se o jogador invade ou acerta a peteca no lado oposto da rede (não vale 'carregar' a peteca);
e) se a peteca for golpeada duas vezes do mesmo lado da quadra;
f) se houver interferência com a peteca, mau comportamento ou 'cera', o jogador perde o serviço ou o oponente ganha um ponto;
g) se o parceiro do recebedor receber o serviço;
h) se o servidor faz o movimento e erra a peteca.
- obs: se a peteca acertar a rede e cair do lado oposto, o serviço é válido, desde que ela caia na área de serviço.
9) Fim do jogo:
- os jogos são disputados num total três games. O vencedor é o que ganhar dois games primeiro.
Em todas as modalidades, os games são de 21 pontos. Se houver empate em 20 pontos, vencerá aquele que abrir 2 pontos de vantagem. Havendo empate em 29, vencerá aquele que fizer 30 pontos.
O jogador que venceu o primeiro game serve primeiro do outro lado da quadra no novo game. O ganhador do segundo game muda de lado e começa servindo no terceiro game. No terceiro game, o jogador muda de lado e continua servindo no décimo primeiro ponto.


10) Tempo durante o jogo:
- sempre que o 1º jogador/dupla atingir 11 pontos um tempo de 60 segundo é concedido. Esta regra vale para qualquer game.
- nos intervalos do 1º para o 2º game e do 2º para o 3º game (se houver) um intervalo de dois minutos é concedido.

terça-feira, 31 de julho de 2012


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domingo, 29 de julho de 2012

Assim é a família PV...todos tem seus espinhos,mas o nosso jardineiro é JESUS,que nos proporciona vivermos com nossas diferenças...................GLÓRIA A DEUS.........

terça-feira, 19 de junho de 2012



VOLEIBOL:POSICIONAMENTO E RODIZIO
Posicionamento:
No momento em que a bola é golpeada pelo sacador, cada equipe deve estar posicionada dentro da sua própria quadra (exceto o sacador) conforme a ordem de saque.
As posições dos jogadores estão assim numeradas:
Os três jogadores colocados ao longo da rede formam a linha de ataque e ocupam as posições 4(ataque - esquerda), 3(ataque - centro) e 2(ataque - direita). 
Os outros três jogadores que formam a linha de defesa ocupam as posições 5(defesa - esquerda), 6(defesa - dentro) e 1(defesa - direita).
Cada jogador da linha de defesa deve estar posicionado mais afastado da rede que o jogador correspondente da linha de ataque.
A ordem do rodízio é determinada pela formação inicial e controlada através do formulário de ordem de saque, devendo ser mantida durante todo o set.
Quando a equipe receptora ganha o direito de sacar, seus jogadores efetuam um rodízio, avançando uma posição, sempre no sentido dos ponteiros do relógio: o jogador da posição 2 vai para a posição 1 para sacar, o jogador da posição 1 vai para a posição 6, etc...
Quando a equipe que realizou o saque fizer um ponto, não se realiza o rodízio.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

 O vôlei foi criado em 1895, pelo americano William G. Morgan, então diretor de educação física da Associação Cristã de Moços (ACM) na cidade de Holyoke, em Massachusetts, nos Estados Unidos. O primeiro nome deste esporte que viria se tornar um dos maiores do mundo foi mintonette.
Naquela época, o esporte da moda era o basquetebol, criado apenas quatro anos antes, mas que tivera uma rápida difusão. Era, no entanto, um jogo muito cansativo para pessoas de idade. Por sugestão do pastor Lawrence Rinder, Morgan idealizou um jogo menos fatigante para os associados mais velhos da ACM e colocou uma rede semelhante à de tênis, a uma altura de 1,98 metros, sobre a qual uma câmara de bola de basquete era batida, surgindo assim o jogo de vôlei.
A primeira bola usada era muito pesada e, por isso, Morgan solicitou à firma A.G. Spalding & Brothers a fabricação de uma bola para o eferido esporte. No início, o mintonette ficou restrito à cidade de Holyoke e ao ginásio onde Morgan era diretor. Um ano mais tarde, numa conferência no Springfield's College, entre diretores de educação física dos Holyoke fizeram uma demonstração e assim o jogo começou a se difundir por Springfield e outras cidades de Massachussetts e Nova Inglaterra.
Em Springfield, o Dr. A.T. Halstead sugeriu que o seu nome fosse trocado para volley ball, tendo em vista que a idéia básica do jogo era jogar a bola de um lado para outro, por sobre a rede, com as mãos. Em 1896, foi publicado o primeiro artigo sobre o volley ball, escrito por J.Y. Cameron na edição do "Physical Education" na cidade de Búfalo, Nova Iorque. Este artigo trazia um pequeno resumo sobre o jogo e de suas regras de maneira geral. No ano seguinte, estas regras foram incluídas oficialmente no primeiro handbook oficial da Liga Atlética da Associação Cristã de Moços da América do Norte.
O criador do volley ball, Willian Morgan, conhecido pelo apelido de "armário", devido ao seu porte físico, morreu em 27 de dezembro de 1942, aos 72 anos de idade.

terça-feira, 15 de maio de 2012

domingo, 13 de maio de 2012


Handebol
O Handebol é um esporte baseado no britânico futebol, o qual se aprimorou as regras ao jogo que temos hoje. Foi adaptado pelo alemão Karl Schelenz e com o tempo foi sendo modificado em termos de regras, quantidade de pessoas por time e estratégias.
Karl Schelenz  nasceu em Berlim e lá se tornou professor de educação  física, por ser um famoso atleta, sua influência foi principal fator para a divulgação do handebol, esporte que ele desenvolveu ao analisar os outros esportes, em especial o futebol. Schenlenz estabeleceu então uma regra contrária ao método de jogar futebol, onde o uso de mãos é a forma correta de jogar e não com os pés. Suas regras foram posteriormente legalizadas pela Federação Alemã de Ginástica.
Inicialmente o esporte era exclusivo  para as mulheres, que reclamavam da dificuldade de se jogar com os pés, e as partidas contavam com 11 moças disputando por uma bola de couro em campos cheios de mato e lama. Com o tempo o esporte alcançou o público masculino e a quantidade de jogadores por time diminuiu, ficando sete em cada equipe. Assim ocorreu a propagação do esporte por toda a Europa e em seguida pelo mundo inteiro, sendo necessário coordenar as normas do esporte. Surge então, em 1927 a Federação Internacional de Handebol Amador, com sede na Suíça e filiada hoje à 161 federações nacionais. Com a federação em ação, o esporte foi incluído após muitos esforços, aos esportes Olímpicos em 1934 e em 1938 ocorre o primeiro campeonato mundial de handebol, sediado no seu país de origem, a Alemanha.
Entre as regras básicas do handebol, destacamos:
1-Só é permitido segurar a bola por 3 segundos, dar no máximo 3 passos com a bola em punho.
2-É proibido arrancar a bola do adversário.
3-Apenas o goleiro pode ficar na área do gol.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Hygor Junker   CLIQUE AQUI E CURTA O LOUVOR....

Boxe
Na antiguidade, antes mesmo das civilizações grega e romana, há indícios arqueológicos que indicam que o homem praticava lutas usando as mãos, desferindo golpes uns contra os outros. Os gregos e romanos também praticavam lutas deste tipo com objetivos esportivos (caso dos gregos) ou de simples diversão (caso dos romanos).
Porém, o boxe só ganhou algumas regras, aproximando-se do que é hoje, no século XVII, no Reino Unido. Foi no ano de 1867, que o uso de luvas e o número de assaltos foram determinados como regras oficiais.
Para tornar as lutas mais competitivas, as regras do boxe definiram categorias que variam de acordo com o peso do lutador (boxeador ou pugilista).
As lutas profissionais possuem, no máximo 12 assaltos com 3 minutos cada. Porém, em determinadas competições o número de assaltos pode ser menor. Nas Olimpíadas, por exemplo, são 3 rounds de 3 minutos cada.
No final de cada assalto, os lutadores ganham pontos, que são atribuídos por cinco jurados da luta. Estes pontos, definidos por golpes e defesas, servem para definir o ganhador em caso da luta chegar até o fim. Quando um lutador consegue derrubar o adversário e este permanece por 10 segundos no chão ou não apresentar condições de continuidade na luta, ela termina por nocaute. Não são permitidos golpes baixos (na linha da cintura ou abaixo dela).
O boxe é um esporte, também considerado arte marcial, que faz parte dos 
Jogos Pan-Americanos e também dasOlimpíadas. Podemos citar como boxeadores que mais fizeram sucesso: Larry Holmes, Muhammad Ali, Sugar Ray Leonard, Oscar de la Hoya, Julio Cesar Chavez e Mike Tyson. No brasil, podemos destacar Éder Jofre, Adilson "Maguila" Rodrigues e Acelino Popó Freitas.
Principais golpes de boxe: os principais golpes de boxe são: cruzado (aplicado na lateral da cabeça do adversário), jab (golpes preparatórios de baixo impacto e rápidos), direto (soco frontal) e upper (também conhecido como gancho, ocorre de baixo para cima atingindo o queixo).
Principais organizações internacionais:
- Associação Mundial de Boxe (AMB)
- Conselho Mundial de Boxe (CMB)
- Federação Internacional de Boxe (FIB)
- Organização Mundial de Boxe (OMB)


                                                   Taekwondo

Taekwondo ou Tae kwon do é uma arte marcial que foi criada, pelo general sul-coreano Choi Hong Hi, em 11 de abril de 1955. Nas Olimpíadas de Seul (1988), o Taekwondo tornou-se um esporte olímpico de exibição. Nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrállia), em 2000, tornou-se um esporte olímpico oficial.
Em coreano a palavra taekwondo possui o seguinte significado: caminho dos pés e das mãos através da mente. Apesar de ser uma luta, possui, assim como quase todas as artes marciais, uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, auto-controle, cortesia, respeito e lealdade.

                                                             Chegada ao Brasil

O Taekwondo chegou ao Brasil em 1970, através do mestre Sang Min Cho.

                                                                          Proteção

Os praticantes deste esporte devem utilizar equipamentos de proteção com o objetivo de não ocorrer ferimentos em função dos golpes. Os equipamentos de proteção servem para proteger a cabeça, o tórax, região genital e as pernas. A vestimenta usada, geralmente na cor branca, chama-se dobok.

                                                          Graus de aperfeiçoamento

Assim com em quase todas as artes marciais, o taekwondo possui graus que vão mudando de acordo com o estágio técnico do lutador. Estes graus correspondem aos geups e dans. Cada geup corresponde a uma faixa colorida que é amarrada na cintura.

                                                                  Competições

Uma luta de taekwondo entre faixas-preta ocorre em 3 rounds de 3 minutos cada. Já para os praticantes de faixas coloridas, a luta pode durar de 2 a 3 rounds, também de 3 minutos cada.

                                                                      Regras principais

- Não é permitido agarrar, socar no rosto, atingir abaixo da linha de cintura ou empurrar adversário (estas práticas fazem o lutador perder pontos);
- Vence o lutador que conseguir provocar num nocaute (queda do adversário sem que ele apresente condições de continuar a luta). Se esta situação não ocorrer até o final da luta, vence quem obtiver um maior número de pontos, que são conquistados através dos golpes.

Curiosidade

O golpe que corresponde ao chute na cabeça só é permitido para as lutas em que os dois praticantes são faixa-preta.


                                                                            Karate Do

Karate é uma palavra japonesa que significa "mãos vazias". É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. O maior objetivo do karate é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. O karate-ka (cultor de karate-do) utiliza como armas as mãos, os braços, as pernas, os pés, enfim, qualquer parte do corpo.
Além de ser um excelente meio de auto-defesa, o karate também é um meio ideal de exercício. Ele desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora,o condicionamento físico e é reconhecido também por seus valores terapêuticos.
O combate desarmado nasceu antes da história escrita, mas as origens mais remotas são obscuras, muitas vezes encobertas pelo folclore de uma variedade de culturas do mundo.
Várias formas de combate desarmado eram praticadas na Índia, na China, em Formosa e em Okinawa, uma ilha ao sul do Japão. Em Okinawa, as lutas desarmadas foram desenvolvidas em segredo durante muito tempo, devido à influência dos fidalgos japoneses que conquistaram a ilha, proibindo os seus súditos de carregarem armas. Esta proibição de andarem armados obrigou muitas pessoas a praticar formas de combate sem armas, em segredo.
O karate moderno nasceu na época em que o finado Mestre Gichin Funakoshi (1868-1957), então líder da Sociedade Okinawa de Artes Marciais, foi solicitado pelo Ministério da Educação do Japão, em maio de 1922 a conduzir apresentações de karate em Tóquio. A nova arte foi recebida entusiasticamente e foi introduzida em várias universidades, onde criou raízes e começou a florescer.
Devido ao fato do karate ter sido praticado secretamente no passado, um grande número de escolas e estilos (Ryus) foram desenvolvidos. Hoje existem inúmeras escolas no Japão, sendo as mais destacadas: Shotokan, Goju-Ryu, Shito-Ryu e Wado-Ryu, todas com ramificações pelo mundo afora.

                                                            O karate esportivo 

Nos últimos anos, foram formuladas regras de combate simulado para se evitar ferimentos graves, com o propósito de introduzir o karate como um esporte competitivo. O karate de torneio é um jogo de reflexos que exige "timing", velocidade, técnica, estratégia, camaradagem e controle, onde prevalecem HONRA, LEALDADE e SENSO DE COMPROMISSO.
Durante os torneios, todos os golpes, embora fortemente focalizados, devem ser controlados precisamente antes do contato. Embora seja muito excitante de assistir, o torneio de karate é considerado, pela maioria dos mestres, como um degrau e não como o objetivo principal no desenvolvimento do karate-ka



sexta-feira, 13 de abril de 2012

                                                                História do Judô

O judô é uma arte marcial esportiva. Foi criado no Japão, em 1882, pelo professor de Educação Física Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. Esta arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa.
O judô teve uma grande aceitação no Japão, espalhando, posteriormente, para o mundo todo, pois possui a vantagem de unir técnicas do jiu-jitsu(arte marcial japonesa) com outras artes marciais orientais.

                                                                 Luta e regras

As lutas de judô são praticadas num tatame de formato quadrado (de 14 a 16 metros de lado). Cada luta dura até 5 minutos. Vence quem conquistar o ippon primeiro. Se ao final da luta nenhum judoca conseguir o ippon, vence aquele que tiver mais vantagens.

Ippon: o objetivo do judô é conquistar o ippon (ponto completo). O ippon é conquistado quando um judoca consegue derrubar o adversário, imobilizando-o, com as costas ou ombros no chão durante 30 segundos. Quando o ippon é concretizado o combate se encerra.

Wazari: Outra forma de conquistar o ippon é através da obtenção de dois wazari, que valem meio ponto (vantagem). O wazari é um ippon que foi aplicado de forma incompleta, ou seja, o adversário cai sem ficar com os dois ombros no tatame.

Yuko: Quando o adversário vai ao solo de lado. Cada Yuko vale um terço de ponto.

Koka: menor pontuação do judô. Vale um quarto de ponto. Ocorre quando o adversário cai sentado. Quatro kokas não gera o final da luta, embora ele seja cumulativo.

                                                                             Proibições

No judô não são permitidos golpes no rosto ou que possam provocar lesões no pescoço ou vértebras. São proibidos também os golpes no rosto do adversário. Quando estes golpes são praticados, o lutador é penalizado e, em caso de reincidência, pode ser desclassificado.

                                                                         
                                                         

terça-feira, 3 de abril de 2012

sexta-feira, 30 de março de 2012

VAMOS EM FRENTE ...POR QUE A FILA TA ANDANDO.....


Alunos da escola Henrique Botelho já receberam os kits das novas modalidades
A Seduc (Secretaria da Educação) já começou a entregar, este mês, kits esportivos para implantar novas modalidades nas escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de São Sebastião. Entre as novas atividades estão o badminton, tchoukball, speedball e o rugby.
Tais modalidades serão implantadas nas escolas, somente após o curso de formação com os professores de Educação Física, com data a ser definida pela Seduc.
De acordo com o professor de Educação Física da Seduc, Francisco Donizeti Pelegrini, a proposta de trazer novas atividades nas escolas de Ensino Fundamental é para que se implante uma nova cultura no Esporte de São Sebastião.  “Nossa ideia é que os alunos das escolas municipais conheçam e aprendam novas práticas esportivas e, assim, possam participar de campeonatos, olimpíadas em âmbito regional e estadual”, explicou o professor.
Outro benefício oferecido pelas novas atividades a prática em diferentes pisos e espaços, como  grama,  areia, pátio ou até mesmo na rua.
“O tchoukball, por exemplo, é considerado um Jogo da Paz, pois é disputado em equipe, mas não envolve contato físico com os oponentes”, afirmou.
Opinião
Para o professor de Educação Física, Luiz Rodrigues Júnior, da EM Henrique Botelho, que já recebeu os novos kits, a implantação dessas novas modalidades será benéfico aos alunos, pois possibilitará a prática e o aprendizado de novos esportes. “Acho importante os estudantes conhecerem outras culturas, além de despertar o interesse deles por diferentes atividades esportivas”, completou.      
Cada unidade escolar irá receber os seguintes kits esportivos: dois kits de badminton – quatro raquetes, duas petecas, uma rede, hastes para rede e um barbante demarcatório; um kit de tchoukball – um par de quadro de remissão; um kit de speereball – bolas; e um kit de rugby – bolas. E ainda kits de frescobol e mesas de futebol de botão que também poderão ser usados tanto nas aulas de Educação Física como na recreação.
(NM/RF)
Fonte: Depto de Comunicaçã

quinta-feira, 29 de março de 2012

PALESTRA COM NUTRICIONISTA NO HB

SE LIGA NESSE PAPO QUE É MUITO IMPORTANTE,AFINAL DE CONTAS SOMOS O QUE COMEMOS...COME PORCARIA ...VAI SER PORCARIA...MAS NÃO PENSE QUE COMENDO BASTANTE AÇUCAR VOCÊ VAI SER UM DOCE DE PESSOA...OLHA A BALANÇA AÍ GENTE...

Dia da leitura manhã no HB

POIS É UM LUGAR DE MUITA AGITAÇÃO,PODE SE TORNAR UM LUGAR DE REFLEXÃO...MANDA VER GALERA...OU SERIA MANDA LER...SEI LÁ....O IMPORTANTE É LER...

quarta-feira, 28 de março de 2012

GALERA DA EM TOPOLÂNDIA COMEMORANDO O DIA DO CIRCO NA EDUCAÇÃO FÍSICA...

 
MUITO TEM SE PERDIDO COM A FALTA DE INCENTIVO A CULTURA CIRCENSE...EM BREVE EM NOSSA ESCOLA TEREMOS UM ESPAÇO PARA UMA MELHOR PRÁTICA DOS ELEMENTOS DO CIRCO...

terça-feira, 27 de março de 2012

MATÉRIA DO 9ºANO CAPOEIRA


Capoeira
A história da capoeira provavelmente começa com o início da escravidão africana no Brasil. A partir do século XVI, Portugal começou a enviar escravos para as suas colônias, provenientes primariamente da África Ocidental. O Brasil, com seu vasto território, foi o maior receptor da migração de escravos, com quase quarenta por cento de todos os escravos enviados através do Oceano Atlântico. Os povos mais frequentemente vendidos no Brasil faziam parte dos grupos sudanês (composto principalmente pelos povos Iorubá e Daomé), guineo-sudanês, dos povos Malesi e Hausa e do grupo banto (incluindo os kongos, os Kimbundos e os Kasanjes), provenientes dos territórios localizados atualmente em Angola, Congo e Moçambique.
A capoeira ainda é motivo de controvérsia entre os estudiosos de sua história, sobretudo no que se refere ao período compreendido entre o seu surgimento e o início do século XIX, quando aparecem os primeiros registros confiáveis com descrições sobre sua prática.

Três estilos da capoeira 
A capoeira possui três estilos que se diferenciam nos movimentos e no ritmo musical de acompanhamento. O estilo mais antigo, criado na época da escravidão, é a capoeira angola. As principais características deste estilo são: ritmo musical lento, golpes jogados mais baixos (próximos ao solo) e muita malícia. O estilo regional caracteriza-se pela mistura da malícia da capoeira angola com o jogo rápido de movimentos, ao som do berimbau. Os golpes são rápidos e secos, sendo que as acrobacias não são utilizadas. Já o terceiro tipo de capoeira é o contemporâneo, que une um pouco dos dois primeiros estilos. Este último estilo de capoeira é o mais praticado na atualidade.

domingo, 25 de março de 2012

HIP HOP MATÉRIA PARA 9ºANO

Hip hop
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hip Hop
Informações gerais
Origens estilísticas R&B, rap, funk, Disco, soul, dub, toasting, performance de poesia,spoken word, scat, ska, blues falado

Contexto cultural década de 1970, Bronx, cidade de Nova York

Instrumentos típicos
Toca-discos, sintetizador, vocal,caixa de ritmos, sampler,beatbox

Popularidade Desde o final dos anos 1980 nosEstados Unidos e no resto do mundo na década de 1990, em Alta no início de década de 2000.

Outros tópicos
Breakdance, grafite, MC

O hip hop (também referido como hip-hop) é uma cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque.[1] Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, a breakdance e a escrita do grafite.[2] Outros elementos incluem a moda hip hop e as gírias.[3]
Desde quando emergiu primeiramente no South Bronx, a cultura hip hop se espalhou por todo o mundo.[4] No momento em que o hip hop surgiu, a base concentrava-se nos disc jockeys que criavam batidas rítmicas para pausas "loop" (pequenos trechos de música com ênfase em repetições)[5] em dois turntables, que atualmente é referido como sampling. Posteriormente, foi acompanhada pelo rap, identificado como um estilo musical deritmo e poesia, com uma técnica vocal diferente para utilizar dos efeitos dos DJs.[6] Junto com isto surgiram formas diferentes dedanças improvisadas, como a breakdance, o popping e olocking.[7]
A relação entre o grafite e a cultura hip hop surgiu quando novas formas de pintura foram sendo realizadas em áreas onde a prática dos outros três pilares do hip hop eram frequentes, com uma forte sobreposição entre escritores de grafite e de quem praticava os outros elementos.[7]

quinta-feira, 22 de março de 2012

NADA COMO UM DIA NO PARQUE JUNTO COM A FAMÍLIA...

POSSO TODAS AS COISAS EM CRISTO QUE ME FORTALECE: FILIPENSES 4:13

terça-feira, 20 de março de 2012